Jeff - fev 25, 2021

Plano de negócios de um centro de massagens e spa | descarrega GRÁTIS PDF

Um plano de negócios de um centro de massagens ou spa é o ponto de partida para empreender com sucesso, não apenas com respeito ao negócio do relax mas em qualquer sector.

Em um plano de negócios é onde são definidos os objectivos e os passos que devem ser cumpridos para que o centro de massagens seja rentável.

Aqui, contamos como fazer um plano de negócios para um centro de massagens e spa e todos os passos a serem incluídos. Pode descarregar grátis o PDF.

Descarrega o Plano de Negócio para o seu centro de massagens em PDF totalmente GRÁTIS!⬇️

Descarregue GRÁTIS

 

Passos para implementar um plano de negócios

Passo 1. Um plano de negócios é uma descrição escrita de como estará a funcionar o negócio e as estratégias que serão aplicadas para o seu sucesso. É um documento que conta a história do que é o plano e como fazê-lo realidade. Embora cada empresa tenha sua própria história, existem algumas convenções geralmente aceitas sobre o que um plano de negócios completo deve incluir e como deve ser apresentado. Em primeiro lugar, as famosas 6 perguntas: o que, quando, quem, onde, por que e como. Ao responder a estas 6 perguntas da maneira certa, o plano de negócios de um centro de massagens e spa abrangerá todos os aspectos importantes que contribuirão para o sucesso do negócio.

"Abrir um negócio sem um plano de negócios é como caminhar nas montanhas sem um mapa ou GPS: no final, irá se perder e morrerá de fome!"

Qualquer plano de negócios de spa deve começar com uma lista dos serviços a serem prestados. Por exemplo, massagens na cabeça, pescoço, costas, pés, aromaterapia, etc. ou também se forem vendidos óleos relaxantes ou qualquer outro produto. 

Também deve ser especificado se se deve ou não solicitar um empréstimo bancário ou capital de risco, um plano de negócios de spa dará clareza sobre o caminho do negócio e é uma ferramenta útil para se manter organizado e no caminho certo.

Plano de Negócios para um centro de massagens e spa

O negócio de relax e massagem cresceu exponencialmente nos últimos anos. Segundo pesquisas de mercado de Jeff, a projeção de crescimento do setor de 2017 a 2022 é de 36%, com um faturamento de 110 bilhões de dólares.

Actualmente, estamos a viver em um mundo em constante movimento e repleto de estresse que é a principal causa de diversas doenças. Com isso, cada vez mais as pessoas estão a se conscientizar da importância de cuidar da boa saúde e, além da prática de desporto, passam a fazer massagens no seu dia a dia pelos benefícios que apresentam.

Devido a isso, a demanda e a recorrência dos utilizadores também aumentou. 

Tudo isso fez com que o mercado de massagens crescesse muito rápido e se tornasse uma grande oportunidade de negócio para investir, pois oferece uma solução para os problemas de estresse das pessoas. 

Embora o negócio de centros de massagens tenha grande potencial, entender a importância de um plano de negócios é fundamental para fazê-lo funcionar e ter sucesso.

➡ ️ Se não quer complicar a realização de um plano completo, uma boa opção é comprar um franchising de massagens, pois inclui tudo o que precisa para começar um negócio. Além de dar a si a marca, o que já é muito importante porque as pessoas muitas vezes recorrem a empresas bem conhecidas, assinar um contrato de franchising pode acarretar menos riscos do que começar um negócio completamente do zero, pois fornecem todo o know-how para evitar erros que podem prejudicar o negócio, além de treiná-lo e prestar assessoria contínua.

 

Quer ter seu próprio franchising Jeff? Informe-se totalmente GRÁTIS e sem compromisso!

 

Chaves para um plano de negócios de sucesso

É importante que cada plano de negócios do centro de massagens responda a todas as 6 perguntas. Conforme dito acima, o objectivo principal de um plano de negócios é entender seus produtos e / ou serviços. 

No documento devemos explicar os seguintes temas: 

  1. Conceito básico de negócio
  2. Estratégia e ações para a sua implementação
  3. Vantagens competitivas
  4. Mercado objectivo
  5. Necessidades financeiras

 

1. Conceito básico de negócio

Esta é uma ideia geral onde deve ser demonstrado se o negócio é atraente e o seguinte deve ser explicado e documentado: 

  • A indústria
  • A estrutura empresarial
  • A introdução do produto ou serviço
  • O plano para fazer negócios

 

Descarrega o Plano de Negócio para o seu centro de massagens em PDF totalmente GRÁTIS!⬇️

Descarregue GRÁTIS

 

2. Estratégia e ações para a sua implementação

Depois de apresentar o produto ou serviço, é aqui que as seguintes questões devem ser respondidas: 

  • Quais são os objectivos específicos desse negócio? 
  • Quando e como alcançaremos as metas? 

Este questionário é o corpo do plano e uma das áreas mais importantes, pode-se dizer que é o cerne de um plano de negócios de spa.

 

3. Vantagens competitivas

Neste ponto do plano de negócios de um centro de massagens, devemos nos perguntar: O que nos diferencia da concorrência e que serviços adicionais estaremos a oferecer? Por que os utilizadores iriam querer comprar esses produtos e / ou serviços e não os da concorrência?

É aqui que reside a oportunidade de impactar os futuros utilizadores sobre os nossos negócios e nossos produtos e serviços.

 

4. Mercado objectivo -> Plano de Marketing

Aqui se trata sobre os utilizadores reais e potenciais: 

  • Que perfil estamos a buscar?
  • Que tipo de pessoa estamos a abordar? Gênero, idade, nível socioeconômico, cidade, país, etc?
  • Quais métodos serão usados ​​para atingir o público específico?
  • Como isso impactará os utilizadores e quais estratégias serão utilizadas para fazê-los comprar novamente e, assim, obter mais lucros?

 

5. Necessidades financeiras

Começar um negócio de massagens e spa pode ser mais caro do que as pessoas pensam. Ao escrever um plano de negócios, é importante anotar todos os equipamentos e elementos que serão necessários, tais como: sala, cadeiras especiais para massagem, macas, etc.

 

Esses elementos precisam ser considerados no orçamento para garantir que o negócio seja financeiramente viável. Essas declarações fornecem uma projeção financeira do que será pago mês a mês, entre custos fixos e variáveis, e como as ideias, seus mercados e suas estratégias se desenvolverão. 

É importante lembrar que um plano de negócios é baseado em fatos e não em sentimentos. O (s) empreendedor (es) têm de se ater a projeções e números em vez de esperanças, pensar em expectativas realistas de ganhos em vez de se concentrar em sonhos de riqueza.

Esta área é sobre fatos demonstráveis ​​e comprováveis, porque é aqui que entra o componente mais importante de todos: A CREDIBILIDADE. 

 

EM CONCLUSÃO

Um plano de negócios de um centro de massagens é uma ótima ferramenta que permite aos fundadores apresentarem a sua visão e planos para um projeto. Ao usar qualquer formato de plano de negócios, existem perguntas padrão (como as 6 perguntas) que forçam todos os envolvidos a pensar, analisar e criar uma visão e estratégia de longo prazo para a ideia. É comprovado que escrever as coisas no papel ajuda a guiá-lo a acompanhar o progresso e ter melhor controle sobre o atual estado para ser responsável no futuro.

 

“O planejamento de negócios é incrivelmente útil para descrever o que está a fazer, entender quem são seus concorrentes e chegar a um plano realista de três a cinco anos. Cada uma dessas atividades é crucial se deseja lançar ou expandir um negócio, independentemente do estágio em que se encontre. "- Garrett Neiman, College Spring

 

Quer ter seu próprio franchising Jeff? Informe-se totalmente GRÁTIS e sem compromisso!

 

➡️ Santiago Vernetta, Head de Relax Jeff nos conta tudo sobre o franchising.

 

➡️ Mario Cruz, dono do primeiro franchising Relax Jeff no México, nos conta a sua experiência.

 

Também pode gostar de:

Que franchising Jeff gostaria de abrir?

Written by Jeff