Jeff - jun 2, 2021

Onde investir o meu dinheiro sem riscos 💰

Onde investir o meu dinheiro sem riscos É possível?  São perguntas que surgem quando avaliamos onde investir as nossas economias e o nosso patrimônio para ganhar algum lucro. 

Aqui, contamos se é possível investir o nosso dinheiro sem risco e quais são os investimentos mais seguros.

Existem investimentos sem risco?

A resposta é um grande NÃO. Não existem investimentos sem riscos ou com risco zero. Todo investimento implica pelo menos um risco mínimo, e foi o que estivemos a ver nos meses de pandemia. Até as poupanças e os depósitos em bancos foram afetados, e são considerados mais “seguros”. Além disso, nesses casos sempre existe um risco externo como a inflação, que os bancos por muitas vezes ocultam de seus clientes.

Quer ter o seu próprio franchising Jeff? 

 

Como minimizar o risco ao investir?

Primeiramente, antes de investir, devemos determinar quão tolerantes e que perfil de risco que temos. Isso é possível de saber com pesquisas e estudos de situações financeiras.

Agora, devemos ter em conta também que o risco é diretamente proporcional ao lucro. Se investir em activos menos arriscados, o lucro também será mínimo.

Aqui, deixamos umas dicas para minimizar os riscos de investimento:

  1. Diversificar para investir o meu dinheiro sem riscos

Essa deve ser uma das estratégias mais antigas para minimizar os riscos, mas uma das mais eficazes. Nunca devemos colocar todos os nossos ovos na mesma cesta ou todo o nosso dinheiro em um activo. O mais aconselhável é ter um portfólio ou uma carteira diversificada e ampla que permita obter melhores resultados.

  1. Informação do mercado

Sabemos que quase tudo o que acontece no mundo afeta nossos investimentos, de forma direta ou indireta. Quanto mais informados estivermos sobre as situações políticas ou econômicas, podemos tomar melhores decisões, investir com mais segurança e minimizar riscos.

  1. Avaliar os resultados obtidos

É muito importante revisar os nossos investimentos de vez em quando e manter um registo dos resultados que são obtidos, pois assim saberemos se podemos continuar investindo nos mesmos lugares ou sacar a tempo, antes de continuar perdendo dinheiro.

Onde investir o meu dinheiro sem riscos

Como já mencionamos, não existe risco zero, mas existem investimentos em que o risco de perda é menor do que em outros. De acordo com alguns especialistas consultados, são os seguintes:

  1. Franchisings Jeff

Os Franchisings são negócios comprovados onde é possível se certificar de minimizar os riscos ao máximo, porque a empresa franchisadora fornece todo o conhecimento (know-how) sobre o negócio, bem como um guia para evitar cometer erros. Além disso, investir em um franchising significa investir em uma marca consolidada e de sucesso comprovado, pois esse tipo de negócio já foi aberto por muitos empreendedores como si. Eles alcançaram o sucesso, o lucro e a rentabilidade esperados.

Outro motivo para investir dinheiro neste negócio, além de ter um risco muito menor do que outros investimentos, é que os lucros são muito maiores e o tempo de recuperação do dinheiro é menor. Com os franchisings, terá o controle absoluto do seu negócio.

Pode ler no nosso post Vantagens de investir em um franchising onde explicamos todos os detalhes.

➡️ Inauguração do nosso franchising de lavandaria Mr Jeff em Barcelona

 

➡️ Inauguração de um dos franchisings Beauty Jeff na Argentina.

Em Jeff, temos 4 tipos de franchisings em 4 sectores diferentes onde é possível investir o seu dinheiro de maneira mais segura: 


Quer ter o seu próprio franchising Jeff? 

 

  1. Fundos de investimento

Os fundos de investimento são outro dos investimentos mais seguros do mercado. Esses investimentos são administrados por uma equipe de profissionais dos bancos, onde avaliam cada detalhe que torne o risco o mais baixo possível. A desvantagem desse tipo de investimento é que é necessário ter uma boa quantia de dinheiro para compor uma carteira bem diversificada de activos financeiros. Existem diferentes fundos para investir: fundo de renda fixa, fundo de renda variável, fundo misto, etc.

  1. Poupança

É mais um dos investimentos em que o risco é mínimo, embora não nos esqueçamos da inflação do mercado a que sempre podemos estar afetados. O seu funcionamento é muito simples, o cliente guarda um determinado montante da sua economia no banco por um determinado período de tempo a troco de um lucro. A desvantagem é que nesse tipo de investimento os lucros são mínimos, em torno de 1% ao ano. Ou seja, com um depósito de 50 mil euros o lucro seria de 500 euros por ano. Nada interessante, não?

Quer ter o seu próprio franchising Jeff? Informe-se totalmente GRÁTIS e sem compromisso!

 

Também pode gostar de:

Que franchising Jeff gostaria de abrir?

Written by Jeff