Jeff - mai 7, 2021

Franchisings mais rentáveis para pequenas cidades

Hoje em Jeff te contaremos quais os melhores franchisings para pequenas cidades de acordo com o número de habitantes para que possa iniciar o seu negócio com sucesso.   

Ir viver em uma pequena cidade é uma tendência nos dias de hoje, e enquanto a densidade populacional está a crescer em diferentes lugares fora das cidades, mais a atividade comercial está a aumentar junto. 

Então, quais são as vantagens de abrir um franchising para pequenas cidades e quais são as opções mais rentáveis?

 

Quer ter o seu próprio franchising de lavandarias Jeff?

 

Vantagens de abrir um franchising em uma pequena cidade

Se já está a viver em uma pequena cidade e quer abrir um franchising rentável ou um negócio, tem uma grande vantagem:

  • Nessas pequenas cidades, todos se conhecem. A confiança é muito maior quando se está consumindo nos negócios de uma pessoa conhecida do que em um estranho.
  • Não terá que investir em publicidade, o que já ajuda a economizar. Os vizinhos que já o conhecem ficarão encarregados de promover o seu negócio através do boca a boca e bons comentários.
  • A publicidade boca a boca é muito melhor do que a publicidade paga. As pessoas tendem a confiar mais no que sua família, amigos ou conhecidos recomendam.
  • Como já conhece todos na cidade, algum tempo antes da inauguração, pode criar expectativas sobre o novo negócio que estará a abrir, gerando curiosidade entre os vizinhos. Com isso poderá garantir que as pessoas estejam a falar sobre o negócio antes mesmo de abri-lo, além de alto consumo nos primeiros dias de abertura. Este último é essencial para um negócio, pois estará a gerar um bom caixa, ao mesmo tempo que as pessoas experimentam o serviço ou produto que oferece.
  • O preço dos arrendamentos nas pequenas cidades é muito menor do que nas grandes cidades, assim como os serviços em geral. E isso permite que possa economizar no dia a dia.
  • A economia em transporte e a proximidade do negócio é fundamental. Hoje em dia, as pessoas querem tudo à mão, e se o negócio conta com um serviço de delivery, ainda melhor.
  • Outra das grandes vantagens ao abrir um franchising em uma pequena cidade é que já entra no mercado com uma marca conhecida e comprovada por outros empreendedores como si. Com isso, garante o sucesso do seu negócio. Também conta com o apoio de toda uma equipa de profissionais que o assessoram em todas as etapas do pré e pós-abertura do franchising.
  • Ao viver na pequena cidade também conhece ao povo, a sua maneira de viver e os seus costumes, e isso facilita ao oferecer serviços sob medida. Também conhece a concorrência e os outros negócios já existentes na cidade. Dessa maneira, pode adicionar serviços que melhorem a qualidade de vida da população. 

Ideias de franchisings mais rentáveis para pequenas cidades

Os franchisings mais rentáveis sempre são os negócios que têm alta recorrência, onde o consumo é constante. Ou seja, onde os utilizadores frequentam diariamente, semanalmente ou mensalmente.

Aqui, oferecemos algumas opções de franchisings rentáveis para pequenas cidades.

 

1. Franchising rentável para pequenas cidades: lavandarias

As lavandarias são negócios recorrentes por natureza. É uma necessidade constante ter a roupa limpa sempre, e por isso o consumo costuma ser entre 1 e 2 vezes por semana. Um dos benefícios de abrir um franchising de lavandaria em uma pequena cidade é que o tamanho do local não necessita ser muito grande. 

Aqui, recomendamos os franchisings de lavandaria Mr Jeff, que já é uma marca reconhecida globalmente, com mais de 2,000 franchisings, em mais de 43 países e mais de 2 milhões de utilizadores já usam a sua app.

A vantagem de Mr Jeff é que conta com uma aplicação móvel onde os utilizadores podem fazer os seus pedidos sem sair de casa, além de um serviço delivery. 

Outra das vantagens são os seus planos de subscrição, um só pagamento ao mês para que os seus utilizadores tenham as suas roupas limpas todas as semanas. Esses franchisings são ótimos para pequenas cidades de 2.000-5.000 habitantes ou mais.

Quer ter seu próprio franchising Jeff?

 

➡️ Inauguração de um franchising de lavandaria Mr Jeff em Barcelona

 

2. Franchising de alimentos para pequenas cidades

Os franchisings de comida quase nunca perdem. Mesmo que o negócio seja mais difícil do que outros sectores, também é muito rentável. Os negócios de alimentos devem estar abertos todos os dias, mesmo nos finais de semana e feriados, que são os dias de maior movimento. Há franchisings de alimentos que podem adaptar-se a pequenas cidades de 2 mil pessoas.

 

3. Franchising de cabeleireiro para pequenas cidades

Outra boa ideia para abrir um franchising em uma pequena cidade é o sector de beleza e estética. As pessoas sempre estão em busca de se sentir bem, estar arrumadas e belas e por isso o sector tem uma alta recorrência. 

Aqui, recomendamos os franchisings de cabeleireiro Beauty Jeff ou Smart Beauty. São salões de beleza focados no serviço do dia a dia, o que se traduz em uma alta frequência, oferecendo os serviços que as pessoas buscam, simplificando processos e a gestão do seu franchising. Este formato de cabeleireiro aumenta a frequência em 26% e duplica a produtividade em relação a um salão tradicional.

Esses franchisings podem adaptar-se a pequenas cidades de 10 mil habitantes ou mais.

 

Quer ter seu próprio franchising de cabeleireiros Beauty Jeff?

 

➡️ Aqui pode ver a inauguração da primeira franchising de Beauty Jeff na Argentina.

 

4. Franchisings baratos para pequenas cidades: cabeleireiro

Nesse caso, cabe mencionar o franchising de cabeleireiro Beauty Jeff Lite. Mesmo que tenha a mesma essência do nosso franchising Smart Beauty (ponto número 3), Beauty Jeff Lite é um novo modelo de negócio adaptado às necessidades atuais do pós COVID-19 e se encaixa perfeitamente em pequenas cidades. 

Os locais são menores (somente 20m2), e por isso o investimento e o número de funcionários pode ser menor.

➡️ Fique por dentro de tudo sobre Beauty Jeff Lite, um novo modelo de franchisings mais económicos, ideais para pequenas cidades.

Este modelo de franchising se adapta a diferentes tipos de instalações, todas de 20 m2, mas em diferentes formas: quadrada, retangular ou planta tipo L. Esses franchisings são perfeitamente adaptáveis para pequenas cidades de mais de 5.000 habitantes.

Quer ter o seu próprio franchising de cabeleireiros Beauty Jeff Lite?

 

5. Franchising de roupa para pequenas cidades

Os franchisings de roupa não param de crescer. As lojas de roupas famosas estão cada vez mais franchisando as suas marcas, pois perceberam o potencial que este ramo de negócios tem. Além disso, a moda sempre é um sector interessante e rentável. “A moda nunca sai de moda”. Os franchisings de roupa são recomendáveis para pequenas cidades de 10.000 a 50.000 habitantes.

 

6. Franchisings para pequenas cidades: ginásios

Apesar de ser um negócio muito lucrativo e com elevada recorrência nas pequenas cidades, não é muito comum ver ginásios e menos ainda nas pequenas cidades devido à dimensão das instalações que o local necessita. Outro dos inconvenientes é que para montar um ginásio, deve ser feito um grande investimento.

Por isso, Fit Jeff iniciou os seus ginásios boutique, um franchising que pode ser perfeitamente adaptado para pequenas cidades e vilas. O investimento é muito mais baixo já que exige apenas um local de 75m2 e não é necessário possuir equipamentos caros.

Fit Jeff são centros fitness onde somente são oferecidas classes como pilates, yoga, HIIT e funcional.

Os franchisings Fit Jeff podem se adaptar perfeitamente para pequenas cidades com 5, 10 ou 50 mil habitantes.

 

Quer ter o seu próprio franchising de ginásios Fit Jeff?

 

7. Franchising de pets para pequenas cidades

As pequenas cidades são excelentes lugares para se viver com animais de estimação, pois há casas maiores do que nas cidades e a maioria dessas casas tem grandes jardins. Além disso, as pequenas cidades costumam ter mais áreas verdes e parques para passear com os pets. Ter um negócio de venda de produtos ou pet shop em pequenas cidades é ideal já que cada vez mais existe a consciência sobre o cuidado com os animais. Os franchisings de pets podem estar em pequenas cidades de 10.000 habitantes.

 

Se gostou deste artigo, talvez queira ler:

Que franchising Jeff gostaria de abrir?

Written by Jeff